Programas de fidelidade da Marriott International são unificados

Divulgação***

Sócios do Marriot Rewards, The Ritz-Carlton Rewards e Starwood Preferred Guest podem unificar suas contas para viajar pelo mundo de maneira ainda mais rápida e simples  

Uma nova era começa para os mais de 110 milhões de sócios dos premiados programas de fidelidade da Marriott International (Marriott Rewards, The Ritz-Carlton Rewards e Starwood Preferred Guest – SPG). Pela primeira vez desde a aquisição da Starwood Hotels and Resorts pela Marriott em 2016, os programas agora operam sob a bandeira de um único programa de fidelidade, que unifica os benefícios e moedas e engloba todo o portfólio do grupo, que inclui 29 marcas e mais de 6,7 mil hotéis participantes em 130 países e territórios.

Além disso, os sócios podem acumular e trocar seus pontos de maneira simples em qualquer um dos programas do portfólio, com a possibilidade de atingir o status Elite de maneira ainda mais rápida, com a introdução de novas categorias. Os participantes podem unificar suas contas individuais de cada programa de fidelidade por meio dos sites Marriott.com ou SPG.com, para aproveitar tudo o que os programas de fidelidade da Marriott oferecem ao redor do mundo.

Juntos, os programas unificados são ainda mais ricos. Sócios passam a ganhar, em média, 20% mais pontos para cada dólar gasto, e seu status Elite será sempre reconhecido em todos os hotéis das redes enquanto desfrutam de benefícios especiais. Além disso, todos os sócios contam com a conveniência de agendar estadias em qualquer propriedade do portfólio por meio dos portais Marriott.com e SPG.com, dos aplicativos da Marriott e SPG, ou ainda diretamente nas centrais de atendimento ao cliente.

“Esse é um momento muito especial para os sócios dos nossos programas de fidelidade, que agora têm uma fonte de inspiração inesgotável para viajar, descobrir o mundo e criar memórias inesquecíveis”, disse David Flueck, Vice-Presidente Sênior de Global Loyalty da Marriott International. “Estamos unindo o incrível poder do Marriott Rewards para acumular e trocar pontos aos fantásticos benefícios Elite do SPG, para criar um dos mais ricos programas de fidelidade do setor hoteleiro, com o melhor portfólio global de hotéis, desde bangalôs sobre a água a resorts de ski nas montanhas e ou locais emblemáticos em diversas cidades.”

Acumule pontos e alcance o status Elite ainda mais rápido

Como resultado da unificação dos programas e utilização de uma única moeda, quando os sócios unificarem suas contas seus saldos de pontos também serão unificados, excluindo a necessidade de se transferir pontos entre os diferentes programas. Para os sócios do SPG, o saldo de pontos SPG será multiplicado por três. Agora, todos os sócios ganham dez pontos para cada dólar gasto em qualquer uma das marcas da rede, exceto para Residence Inn, TownePlace Suites e Element, com cinco pontos para cada dólar gasto, e Marriott Executive Apartments e propriedades ExecuStay, onde ganham 2,5 pontos para cada dólar gasto. Além disso, ainda em 2018, diárias obtidas em hotéis participantes do Marriott Rewards e SPG também serão unificadas, ajudando os sócios a atingirem o nível Elite ainda mais rapidamente. Com a unificação dos programas, todos os sócios do SPG receberão seu novo número de conta, que permitirá a sincronização ao sistema do Marriott Rewards. Sócios que possuem conta em mais de um programa de fidelidade podem escolher em qual das contas desejam consolidar seus pontos e informações. Os nomes dos programas (Marriott Rewards, The Ritz-Carlton Rewards e Starwood Preferred Guest – SPG) continuarão a existir até o começo de 2019, quando serão unificados sob uma nova marca.


Com a unificação dos programas, sócios passarão a ter status Silver Elite a partir de apenas dez diárias por ano, Gold Elite a partir de apenas 25 diárias por ano, Platinum Elite a partir de 50 diárias por ano e Platinum Premier Elite , com mais de 75 diárias por ano. Todos os sócios Platinum Premier que ultrapassarem 100 diárias ou gastos de US$ 20 mil por ano desfrutarão do mais alto nível de serviço personalizado – o famoso programa embaixador – e todos os demais benefícios oferecidos a clientes dessa categoria. Sócios que tiverem atingido status vitalício continuarão a ter seu status reconhecido por meio das novas categorias vitalícias do Lifetime Elite, aplicáveis a todos os programas unificados.

Troca mais fácil de pontos por diárias grátis

Com a unificação dos programas, a Marriott introduziu também a nova tabela de Pontos para Diária Grátis para resgates em todo o portfólio de fidelidade. Aproximadamente 70% dos hotéis passam a exigir o mesmo número de pontos, ou ainda menos, para a obtenção de uma diária gratuita. Além disso, os sócios podem economizar 25 mil pontos por diária ao trocarem seus pontos por estadas em hotéis que futuramente passarão a ser da categoria oito, mas que continuam com tarifas da categoria sete até 2019, incluindo os desejados hotéis all-suites. A nova tabela de Pontos para Diária Grátis será lançada com tarifas regulares, as de alta e de baixa temporadas sendo adicionadas em 2019.

Mais experiências em suas viagens

Os programas de fidelidade da Marriott oferecem aos seus sócios uma experiência de viagem holística, que inclui muito mais do que estadas em hotéis – um vasto portfólio com, aproximadamente, 120 mil experiências irresistíveis em mais de 1 mil destinos ao redor do mundo por meio da plataforma Momentos (Marriott Moments, Marriott Rewards Moments e SPG Moments), que não para de crescer. As experiências vão desde tours pelas redondezas do hotel e passeios de um dia a eventos exclusivos para sócios – como o Super Fan Experiences durante o Keith Urban Graffiti U World Tour, que incluiu produtos oficiais autografados e acesso aos bastidores, além de acesso VIP a eventos badalados, como a final do campeonato de futebol americano Super Bowl, festivais de música como Coachella e aulas exclusivas em um clima intimista com chefs renomados como Daniel Boulud.

Mais benefícios

Outros novos benefícios incluem:

  • Todos os sócios ganharão pontos por toda comida e bebida consumidas na propriedade e tratamentos realizados em spas, bem como por qualquer outro gasto extra qualificável que seja pago pelo cliente, ao invés de apenas receberem pontos pela tarifa da diária;
  • Hotéis que fazem parte do portfólio de fidelidade não terão datas bloqueadas para a troca de pontos;
  • A possibilidade de agendar diárias diretamente por meio de qualquer um dos canais digitais e dispositivos móveis da Marriott significa que os sócios podem se beneficiar de tarifas exclusivas e wi-fi gratuito. Adicionalmente, tanto os aplicativos da Marriott quanto do SPG oferecerão check-in e check-out móvel, além de enviarem alertas aos sócios quando seus quartos estiverem prontos. Sócios também poderão conversar diretamente com funcionários do hotel antes, durante e depois de sua estadia por meio da função Mobile Requests e usar seus smartphones como chave do quarto em mais de 1.000 hotéis.

As informações apresentadas acima são um resumo de determinadas características dos programas de fidelidade unificados da Marriott e estão sujeitas aos termos e condições completos de cada um dos respectivos programas.

Para saber mais sobre os programas unificados e seus benefícios e unificar suas contas, por favor, visite Marriott.com ou SPG.com.

Conteúdo: Divulgação

***Quer divulgar notícias do seu negócio em nosso blog? Entre em contato via e-mail. Temos planos e opções ideais para você e seu negócio.

Acompanhe outras dicas e informações em nosso canal no facebook. Curta #viveajantes. Ou no Twitter, siga @viveajantes. Veja nossa galeria de fotos no Flickr, inscreva-se em nosso novo canal de vídeos no Youtube. Entre em contato, mande suas críticas, sugestões, contribuições via e-mail: viveajantes@bol.com.br  . E não perca nossas postagens. Novo conteúdo todas as semanas.

Comentários