Roteiro rápido para aproveitar o melhor de Bruges
A Bélgica é, provavelmente, o país mais bonito por onde passei. Difícil bater o martelo assim, com tanta certeza, mas são cidades como Bruges, que transformam seu olhar, e agraciam sua visita.
Bruges fica a pouco menos de 100km de Bruxelas, e é o tipo de cidade medieval que já foi capital da Europa. É atravessada e rodeada por diversos canais, com passeios belíssimos de barco que atravessam esses canais.
Eu recomendo um dia inteiro para curtir a cidade, mas se você, assim como eu, também ficou imaginando como seria passar uma noite em uma cidade tão cheia de história, vai encontrar ótimas opções para seu pernoite. Existem hotéis com um aspecto delicioso, e que apaixonam pelo visual. Minha passagem pela cidade foi de apenas um dia, mas está nos meus planos voltar e curtir essa noite a mais pelos arredores.
A verdade é que, apesar de ser uma cidade com o turismo bastante desenvolvido, tudo acaba fechando muito cedo. Então passar a noite seria mais pelo charme de dormir em uma cidade, e talvez em um hotel, medieval, e ter algumas horas a mais para aproveitar algum passeio extra ou algum tempo a mais para compras.
Mas se você procura algo mais comercial, em larga escala, minha sugestão é dar uma busca nos supermercados de Bruges (passei por dois nas minhas peregrinações), onde é possível encontrar opções como o de chocolates Milka ou Lindt por preços muito razoáveis (melhor que nas pequenas lojas, ou no Duty Free, por exemplo).
Para quem curte um passeio de barco, Bruges reserva ótimos roteiros. Você poderá conhecer as partes mais internas da cidade, e algumas das construções mais antigas.
A cidade ainda possui alguns importantes museus, como o Museu Groeninge, com um acervo bem grande de arte sacra, ou outros bem curiosos, como o Frietmuseum, ou o Museu da Batata Frita, prato típico da Bélgica e que merece uma visita.
Quanto a preços e opções, Bruges é bem variada. Você consegue bons chocolates, souvenires, por valores bastante razoáveis, e uma refeição pela cidade também está disponível para todos os bolsos e gostos. Existem opções desde os mais conhecidos e manjados fast foods do mundo, ou outros com menu mais local. Se vale a dica, arrisque-se nas barraquinhas de rua. As batatas fritas, com acompanhamentos bem exóticos costumam ser uma ótima pedida, e os waffles belgas são o tipo de refeição para se apaixonar.
Se você busca um souvenir variado, ou é do tipo que curte uma cerveja importada, Bruges se gaba por ter mais de 900 marcas de cerveja. Quantas você seria capaz de encarar???
Para aproveitar o final do dia, um café com alguns doces locais podem ser uma ótima pedida. Não deixe de experimentar o máximo de iguarias possível.
Enfim, Bruges é o tipo de cidade que faz jus ao nome daquele filme da Julia Roberts, “Comer, Rezar e Amar”… mas você pode acrescentar o “andar” por minha conta… rsrsrs… um lugar para gastar uma energia caminhando, tirando muitas fotos, e experimentando delícias belgas. Quer coisa melhor???
Grande abraço.
Texto e fotos by Ricardo Seripierro
Acompanhe outras dicas e informações em nosso canal no facebook. Curta #viveajantes. Ou no Twitter, siga @viveajantes. Veja nossa galeria de fotos no Flickr, inscreva-se em nosso novo canal de vídeos no Youtube. Entre em contato, mande suas críticas, sugestões, contribuições via e-mail: viveajantes@bol.com.br . E não perca nossas postagens. Novo conteúdo todas as semanas.
Comentários
Postar um comentário