De volta a Toledo – Novas dicas
No final do ano passado e começo desse ano, fiquei uns dias na Espanha e voltei para lugares que já tinha visitado antes… Madrid, Toledo e Barcelona!
Como já escrevi antes sobre esses lugares incríveis aqui no Blog (Madrid; Toledo; e Barcelona), hoje resolvi somente complementar algumas informações sobre uma dessas cidades….tipo um apêndice, rsrs.
Então… vou dar mais algumas dicas de lugares para visitar, falar minhas impressões e contar o que fiz na minha segunda visita à cidade cheia de história e arte, Toledo.
Ahhh… acho muiiito importante falar também que descobri que gostei muiiito mais de visitar a cidade pela segunda vez, do que pela primeira. Além das coisas parecerem ser mais fáceis e já “conhecidas”, achei que eu não tive aquela “pressão” de querer visitar tudo que a cidade oferece e, às vezes, ter que correr contra o tempo para fazer tudo que tenho vontade, rsrs. (Isso pode ser uma impressão minha, mas… vale a dica, rsrs)
Começamos nossa viagem pela Espanha por Madrid, e, como já sugeri no primeiro texto, reservamos um dia para visitar Toledo. Ficamos 4 dias na região da capital espanhola, sendo 3 para Madrid – considerando que passamos a festa de ano novo por lá também – e 1 para Toledo. Foi um tempo bom para fazermos tudo que tínhamos vontade. Foi muito legal!
Bom… vamos lá. Mais sobre Toledo.
Pegamos um ônibus de Madrid para Toledo, que fica a 70 Km da capital espanhola. Eu já achava a cidade uma graça antes… agora acho muito mais. É realmente muito gostoso passar um dia por lá.
Em Toledo, voltei na praça da cidade, a Plaza Mayor; comi os famosos Marzipãs; abracei outra vez Dom Quixote e Sancho Pança (para quem não sabe, Toledo é a cidade onde eles viviam, então tem estatuas dos dois espalhadas por todos os lugares) e visitei lugares que não tive oportunidade na primeira vez que estiva na cidade, como por dentro da Catedral e a Sinagoga del Tránsito.
A Catedral da cidade, a Santa Catedral Primada, era um dos lugares que eu queria muito visitar quando voltasse a Toledo…e achei que a visita valeu muito a pena. Ela não é só linda por fora… por dentro também!
Ahhh é legal falar que a Catedral demorou 250 anos para ser construída. Sua entrada custa 8 euros, com áudio guia.
A Sinagoga del Tránsito foi outro lugar que visitei nessa segunda vez na cidade. Na Sinagoga fica também o Museu Sefardi.
Outra coisa muito legal que fiz dessa vez foi que saímos procurando um lugar de vista panorâmica que o mapa turístico da cidade indicava e encontramos esse lugar… com essa vista incrível de Toledo (foto abaixo).
E, dessa vez, também fiz um esporte radical, rsrs. Também nessa história de se achar e se perder pelas ruas da cidade, acabamos parando na beira do rio e, por lá, estavam oferecendo salto de Tirolesa. Acabamos fazendo. Foi muito legal e com uma visão incrível para o Rio Tejo.
Aproveitem mais um pouco de Toledo. Espero que gostem das dicas sobre tudo que fiz nessa segunda visita à cidade.
Obs: Logo também vou completar os textos e contar mais histórias sobre as outras cidades que estive novamente esses últimos tempos. Recentemente eu voltei para lugares que já tinha visitado antes, como Lisboa e Sintra, em Portugal; Florença e Roma, na Itália; e, como comentei li em cima, Barcelona e Madri, também na Espanha. Em todos esses lugares também tive a oportunidade de voltar para pontos turísticos – ou não – que já conhecia, e passear por novos lugares – que tinha vontade de visitar ou que descobria na hora. Tudo isso me fez amar ainda mais cada uma dessas cidades e querer voltar para elas sempre que possível.
Texto by Flávia Pigozzi.
Fotos by Paulo Henrique Pigozzi.
Acompanhe outras dicas e informações em nosso canal no facebook. Curta #viveajantes. Ou no Twitter, siga @viveajantes. Veja nossa galeria de fotos no Flickr, inscreva-se em nosso novo canal de vídeos no Youtube. Entre em contato, mande suas críticas, sugestões, contribuições via e-mail: viveajantes@bol.com.br . E não perca nossas postagens. Novo conteúdo todas as semanas.
Comentários
Postar um comentário