Viveajantes

Viveajantes

Ricardo Seripierro

Viajante 1:

Nosso primeiro Viveajante é um jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi, que adora tanto filmes que se formou em cinema também pela UAM. Essa paixão o levou ao mundo digital em 2007, com o blog Meia Entrada. Com 7 anos de vida e mais de 700 textos inéditos, o blog serviu para alçar vôos maiores. No campo da Comunicação Corporativa participou da especialização especial e pós graduação pela Syracuse University. Apesar do gosto pelo cinema, descobriu uma paixão ainda maior com suas viagens. Já rodou por boa parte do Brasil e conhece a América do Sul (quase) de ponta a ponta. Ultimamente tem partido para rumos mais distantes, mas guarda um carinho especial pelo Chile, onde procura voltar sempre que a saudade da neve bate mais forte.

E-mail: viveajantes@bol.com.br

Júlio Araujo

Viajante 2:

Nosso segundo Viveajante é paulista do bairro do Ipiranga e geógrafo formado pela USP. Sua paixão pelas Ciências Sociais e da Terra é antiga, o que o fez optar pelo curso de Estudos Sociais na antiga Faculdade Ibirapuera (atual UNIB), lá pelos idos de 1988, e culminou com o bacharelado em Geografia pela FFLCH-USP.

Suas paixões envolvem viajar, conhecer pessoas, paisagens, história e estórias… para ele, cada lugar tem seu fascínio, principalmente o interior do Brasil, cujas cidades são impregnadas de cultura, folclore e misticismo… um verdadeiro tesouro para aqueles que buscam algo mais que simplesmente fazer turismo.

“Quando recebi o convite para participar do blog aceitei de imediato, pois é uma oportunidade de dividir experiências e conhecimentos com aventureiros como eu, interessados em algo além de uma simples viagem… Meu principal objetivo é levar até vocês, em textos simples e de fácil leitura, a emoção de conhecer um país chamado Brasil, que apesar dos maus tratos, ainda é muito rico em história e exuberante em sua natureza”, explica o nosso Viveajante Júlio Araujo.

E-mail: viveajantes@bol.com.br

Flávia Pigozzi

Viajante 3:

Nossa terceira Viveajante é a Flávia Pigozzi. Nascida em Dracena, no interior do estado de São Paulo, mora na capital paulista há seis anos e ama a loucura da cidade. É jornalista recém-formada pela Universidade Metodista de São Paulo, assessora de imprensa e uma apaixonada por aviões, pontes aéreas, ônibus, carros, estradas, e qualquer coisa que leve a um lugar diferente, novas pessoas ou a descobrir o mundo com outro olhar. Depois de um intercâmbio de seis meses em Lisboa, ficou encantada pela a Europa, em especial, com Portugal. No Brasil, ama viajar para qualquer lugar, é louca pela cidade natal, mas, tem um amor especial pelo Rio de Janeiro.

E-mail: viveajantes@bol.com.br

 

O que você achou dessa postagem?
  • As dicas são fantásticas (0)
  • Incrível (0)
  • Deu muita vontade de viajar (0)
  • Sensacional (0)
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *