A lanchonete Johnny Rockets perseguia nossas viagens já fazia algum tempo. Nosso primeiro contato foi em Orlando, quando o segurança de um outlet nos indicou como uma boa pedida em refeições e que ficava próxima de onde estávamos.

Naquela vez não tivemos sorte e, apesar de irmos ao local indicado, não encontramos a casa. Estávamos de carro por Orlando, rodando fazia horas, com fome, meio desnorteados pelas compras, e aparentemente, não demos sorte. Mas o nome ficou….

Dois anos depois, quando visitávamos Santiago, no Chile, para conhecer o recém inaugurado Costanera Center, e eis que surge o nosso “El Dorado” alimentar… rsrsrs…. bom, não tinha como deixar passar, não é mesmo??

Johnny Rockets

A Johnny Rockets é uma rede de lanchonetes americana que tem um estilo peculiar em sua decoração, por remeter aos anos 1950. Na sua definição, ela seria um fast food, mas não… tá mais para uma lanchonete gourmet, dessas com pratos e valores diferenciados.

Lanchonete Johnny Rockets
Lanchonete Johnny Rockets

De cara você se surpreende com a decoração, com a lotação da casa, com o seu cardápio cheio de delícias mas, acima de tudo, pelo show de coreografia/dança realizado por seus funcionários. Alguns considerariam um mimo desnecessário… eu, particularmente, achei muito legal a ideia.

Ahhh… quando você entra e durante seu trajeto até sua mesa todos os funcionários acham um tempo de lhe dar as boas vindas. Acaba sendo especial de alguma forma, e diferente ao mesmo tempo.

O atendimento

Os chilenos são muito educados, já ouvi pessoas discordando disso, mas em todas as minhas passagens por lá nunca vi nada do contra (escrevo mais sobre isso em meu próximo texto). E existem detalhes no atendimento de uma lanchonete gourmet que merecem destaque.

A agilidade no atendimento, a presteza, a clareza nas informações, o bom humor (por que não??), e o interesse de quem te atende.

Detalhe do menu da casa
Detalhe do menu da casa

A Johnny Rockets tem tudo isso e, como já falei lá em cima, deixa isso claro desde a sua entrada, quer seja com o simples cumprimento de seus funcionários, quer seja com o sorriso de quem parece gostar do que faz.

Isso muda muita coisa, te garanto…

A comida

Mas nem só de bom atendimento que se vive… a comida do Johnny Rockets merece um destaque extra. Lanches de qualidade!!! Boa variedade, e a capacidade de agradar até os vegetarianos.

Minha pedida
Minha pedida

A minha pedida foi um sanduíche de frango servido em um tipo de pão de forma (maior), acompanhado de fritas em um corte especial. A maionese da casa…. hummmmm… o que era aquilo?? E a crocância do pão deixa tudo ainda mais especial.

Pedida na JR Brasil
Pedida na JR Brasil

Você ainda pode escolher entre as cervejas da casa ou o refil do seu refrigerante preferido

E no Brasil

Antes de falar do preço e se vale a visita ou não, vou falar da minha experiência no Johnny Rockets no Brasil.

Estive na unidade do Shopping Cidade São Paulo, lá na região da Avenida Paulista. O estilo e decoração da casa são muito parecidos, o cardápio também, mas o atendimento, e até mesmo a qualidade da comida são bem diferentes.

Movimento da JR Brasil
Movimento da JR Brasil quando estivemos por lá

Quando estivemos por lá a lanchonete estava vazia. Os atendentes pareciam desinteressados, e rolava uma reunião entre um chefe da unidade com funcionários e amigos. A reunião era conduzida aos gritos, e isso atrapalhou um pouco o bom momento.

Perguntei da dança, mas a atendente não entendeu e se irritou com a possibilidade de ter que dançar para os clientes. Preferi não insistir no assunto. Talvez quando a casa estivesse cheia….

O tomate
Alguns lanches a gente reconhece a qualidade pelo tomate que colocam nele (minha opinião!!!)

Além disso erraram o pedido mais de uma vez… que no fim ficou errado (sem um pedido de desculpas)… com erro na conta… mal humor dos garçons e garçonetes… fiquei imaginando se a casa estivesse cheia, como seria??

A "cara" do lanche no Chile
A “cara” do lanche no Chile

A comida não segue a característica de sua irmã chilena… acabei pedindo o mesmo lanche e, no geral, o pão veio levemente queimado, com um tomate intragável e uma batata frita meio empapada… não vou mentir, saí com fome, apesar de pedir a porção extra de uma espécie de bolinho de queijo com dois molhos…

A "cara" do lanche no Brasil
A “cara” do lanche no Brasil

E o preço

No Chile, por cerca de 8 mil pesos… ou 45 reais, você se alimenta bem pra caramba, e sai com um gostinho de quero mais.

Detalhe do menu da casa
Detalhe do menu da casa no Brasil

No Brasil o preço é muito parecido, por incrível que pareça… pela cotação de hoje (outubro 2019) os valores aqui dariam uma diferença de um real para mais… pouca diferença, se considerarmos a distância e o estilo das casas da mesma rede.

Mas e aí, vale ou não?

Amei a experiência no Chile… estive por lá em duas oportunidades e viagens diferentes e as passagens sempre foram positivas. No Brasil fiquei um pouco decepcionado.

A qualidade do atendimento e da comida no Chile são um diferencial. No Brasil, são pontos a serem melhorados.

Rostinho ketchup
No Chile o ketchup vem feliz… rsrs

Se vale ou não? Eu diria que sim. No Chile, com certeza. É uma pedida certa. No Brasil, vale conhecer… vai que você dá sorte, não é??

De verdade, estou esperando uma segunda visita para confirmar se vale ou não, mas por enquanto acredito que a experiência no Chile ainda vale muito mais.

Palitos de queijo
A boa pedida no Brasil é a porção de palitos de queijo

E quanto ao Johnny Rockets nos Estados Unidos?? Bom… prometo visitar a unidade americana em breve… daí conto pra vocês como foi… que tal??

Sua opinião

Mas e você, já esteve na lanchonete Johnny Rockets? Gostou da experiência? Tem alguma dica ou informação imperdível para quem planeja viajar? Então compartilha com a gente. Escreva nos comentários… e não deixe de nos acompanhar. Temos novidades todas as semanas.

Texto e fotos by Ricardo Seripierro.

Acompanhe outras dicas e informações em nosso canal no facebook. Curta #viveajantes. Ou no Twitter, siga @viveajantes. Veja nossa galeria de fotos no Flickr, inscreva-se em nosso novo canal de vídeos no Youtube. Entre em contato, mande suas críticas, sugestões, contribuições via e-mail: viveajantes@bol.com.br  . E não perca nossas postagens. Novo conteúdo todas as semanas.

Nossa galeria:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *