São Paulo recebeu entre os dias 2 e 4 de abril a maior feira de turismo da América Latina, a World Travel Market Latin America.

O evento business-to-business (B2B) reuniu profissionais do turismo da América Latina e do mundo, trazendo tendências do turismo mundial, e abrindo oportunidades de novos negócios e contatos.

World Travel Market

A WTM Latin America colocou em pauta algumas discussões de outros eventos importantes do meio, como o turismo responsável, tratado inicialmente na WTM London 2019, e que mostrou a preocupação do turismo com a emissão de carbono, o consumo de água, o destino e tratamento do lixo e a poluição causada pelo plástico.

Ala América do Sul na WTM
Ala América do Sul na WTM

Foi uma chance para mostrar que o turismo vai além das questões comerciais e de simples exploração dos destinos.

Seminários e palestras WTM 2019
Evento apresentou seminários e palestras

Além de eventuais negociações, o evento é uma ótima oportunidade para fazer networking, participar de palestras e seminários, e alavancar seus conhecimentos.

2019

Importante para o mercado, mais importante para o país. Ainda acredito que o Brasil poderia investir (de verdade) em turismo.

Mesmo os grandes eventos realizados por aqui (Copa e Olimpíadas) não se tornaram tão atraentes e nem serviram para apresentar de uma maneira melhor as nossas qualidades.

Detalhe de atração musical no estande de São Paulo – WTMLA2019

Falta estrutura. Falta segurança. Falta (mais) profissionais, ou mais preparo.

Existem tantos lugares lindos, mas ainda dependemos do turista interno, e com essa crise toda, nem o turista interno tem se arriscado em grandes investimentos para viajar.

Destaque para essa proposta de o turismo rever sua influência nos destinos e querer ser ativo no combate à poluição e degradação.

Detalhe estande Ministério do Turismo Brasil - WTMLA 2019
Detalhe estande Ministério do Turismo Brasil – WTMLA 2019

Tomara ocorra uma reviravolta e eu esteja errado, mas fica difícil ser o centro das atenções em um evento gigante como a WTM e não levar a sério o mercado de turismo no próprio quintal.

Sua opinião

Mas e você, já esteve em alguma edição da World Travel Market Latin America? Gostou da experiência? Tem alguma dica ou informação imperdível para quem planeja viajar? Então compartilha com a gente. Escreva nos comentários… e não deixe de nos acompanhar. Temos novidades todas as semanas.

Você saber como foi o evento do ano passado clicando aqui.

Texto e fotos by Ricardo Seripierro.

Acompanhe outras dicas e informações em nosso canal no facebook. Curta #viveajantes. Ou no Twitter, siga @viveajantes. Veja nossa galeria de fotos no Flickr, inscreva-se em nosso novo canal de vídeos no Youtube. Entre em contato, mande suas críticas, sugestões, contribuições via e-mail: viveajantes@bol.com.br  . E não perca nossas postagens. Novo conteúdo todas as semanas.

Nossa galeria:

O que você achou dessa postagem?
  • Deu muita vontade de viajar (2)
  • Sensacional (1)
  • Incrível (1)
  • As dicas são fantásticas (1)
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *