Nesses últimos dias me peguei em uma discussão pessoal, pra saber o que me faria voltar a um hotel onde já estive. Já fui para alguns lugares repetidas vezes, mas dificilmente repeti a hospedagem. E olha que alguns hoteis eram bem bacanas. Acho que conhecer o Hotel Santo Antonio, em Águas de São Pedro, interior de São Paulo, me ajuda a esclarecer um pouco essa minha curiosidade.

Águas de São Pedro está a cerca de 190km da capital Paulista, seguindo pela Rodovia dos Bandeirantes, logo depois de Piracicaba, um pouco antes da cidade de São Pedro (não as confunda, como eu acabei fazendo).

Procurávamos um lugar para uma escapada. Sim, fugir da bagunça e do caos da cidade grande, e optamos por um final de semana por lá. Um lugar mais ligado à natureza, mais calmo, e por ser uma cidade com essa pegada, além da opção das suas águas sulfurosas, nos pareceu uma pedida certa. Prometo dar mais detalhes desse passeio nas próximas postagens.

Já havíamos visto algumas indicações da cidade naqueles guias de bons lugares para se conhecer, você já deve ter visto vários desses. Nunca havíamos recorrido a essa “ferramenta”, mas até que funcionou bem.

O Hotel Santo Antonio surgiu numa pesquisa em alguns desses sites de hoteis. Pra ser sincero, essas ferramentas (todas elas) sempre confundiram nossa busca em Águas de São Pedro como se fosse uma busca na cidade de São Pedro. Ponto negativo para a tecnologia. Mas depois de alguma insistência limitamos nossas opções a três hoteis na cidade.

Lembrando que as fotos desses sites costumam enganar (ou maquiar suas qualidades), então nossa escolha se baseou nas reais qualidades dos lugares (localização, limpeza, qualidade do serviço, café da manhã, preço, enfim…). E todas elas pareciam, de fato, bos opções. Um deles era mais novo, o outro com quarto menor, mas o que pegou, no fim, foi a localização.

E o que o Hotel Santo Antonio tem de tão especial? Bom, já falei um pouco a respeito dos principais elementos, na minha opinião, em uma hospedagem (você pode ver mais sobre esse assunto clicando aqui), mas o Hotel Santo Antonio tem uma combinação extra de localização e história que agregam valor a qualquer estada, e que eu nunca havia considerado.

Localizado à Rua Antonio Feijó, número 130, no centro da cidade, o hotel tem tudo o que você procura para uma visita tranquila. Atendimento super atencioso, bom café da manhã, cama bem confortável, chuveiro delicioso, super seguro (o que se estende por toda a cidade), e fica num lugar pra lá de privilegiado.

Aqui vale um destaque para a localização que, como falei, foi ponto determinante para nossa escolha. O hotel fica a uma caminhada de qualquer lugar. Restaurantes, lojas, próximo das “águas dançantes” da cidade, do fontanário, e isso dá uma liberdade a mais. Águas de São Pedro é o tipo de lugar para se explorar a pé, e estar em um hotel que permite essa exploração de uma maneira mais confortável é uma ótima pedida.

O quarto que nos deram tinha uma ótima vista de boa parte da cidade e da natureza, bem confortável, super limpo, sem frescuras.

Havíamos visto em algumas críticas na internet que o wi-fi era um problema, mas durante a nossa passagem funcionou 100% em  todos os pontos do quarto. Não que isso também fosse um problema, já que estávamos lá pela cidade, não pela internet.

O mesmo se aplica à TV. Alguns canais abertos, e só. Novamente, como não estávamos lá pela programação da TV, não foi problema, mas se você pretende passar um tempo extra no quarto, talvez valha a pena levar um notebook com conexão HDMI, e levar uns filminhos ou séries à tira-colo.

O café da manhã é daqueles que te satisfaz sem frescuras. Tem tudo o que você precisa para iniciar seu dia. Ótimas opções, sem exageros desnecessários, e tudo o que tem é super saboroso.

E o atendimento… esse merece outro destaque especial. Como faz diferença ser atendido com um sorriso, não é mesmo? A gente vai em tanto lugar caro, que o atendente parece estar lá com ódio de tudo e todos. No Santo Antonio não. Todas as atendentes foram super receptivas, sempre com um sorriso no rosto, e com dicas ótimas para aproveitar melhor a cidade.

Se der sorte, você ainda encontra o Francisco, o (nono) filho dos donos originais do hotel, que administra o local, e que não foge de uma boa conversa com os hóspedes. Ele tem ótimas dicas dos arredores, e pode te dar uma aula de história a respeito da cidade e do hotel. Sem frescuras, é o tipo de pessoa que faz valer a xícara de café extra, pela boa conversa.

Pra completar tem toda a história do hotel. Nós tivemos a sorte de pegar por empréstimo o livro da família, que fica na recepção, que tem muitos detalhes do hotel, da família que assumiu seu comando, da cidade, e até algumas receitas deliciosas. Vale muito a pena dar uma olhada no livro. Com certeza vai enriquecer seu passeio e sua passagem por lá.

Pensando em todos os aspectos positivos, e colocando os extras da história e da localização, com certeza a visita ao Hotel Santo Antonio vale o repeteco inúmeras vezes.

Uma hospedagem positiva em tantos aspectos merece nossa visita. E vou confessar uma coisa, Águas de São Pedro é tão gostosinha, que estamos pensando em coloca-la em nossa lista de destinos que merecem uma visita pelo menos uma vez por ano, mas os detalhes desse passeio ficam para o próximo post.

Ahhh, o preço… claro que isso dependerá de quando vai ser sua visita, mas os valores para o casal são bem razoáveis, em nossa visita agora, no final de outubro (2017), o valor para o casal, da diária, ficava por R$280,00. Valor na medida para uma fuga de um fim de semana ou mais (dependendo da sua intenção).

E você, já conhece Águas de São Pedro? Já esteve hospedado no Hotel Santo Antonio? Tem alguma dica de lugar super bacana para conhecer por lá? Tem alguma dica ou informação legal pra curtir melhor a cidade? Então compartilha com a gente. Escreva nos comentários… e não deixe de nos acompanhar. Temos novidades todas as semanas.

Texto e fotos by Ricardo Seripierro.

Acompanhe outras dicas e informações em nosso canal no facebook. Curta #viveajantes. Veja nossa galeria de fotos no Flickr, inscreva-se em nosso novo canal de vídeos no Youtube nos siga no Instagram. Entre em contato, mande suas críticas, sugestões, contribuições via e-mail: viveajantes@bol.com.br  . E não perca nossas postagens. Novo conteúdo todas as semanas.

Veja nossa galeria:

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *