Sugestão de hospedagem em Paris: Mercure La Défense

Quando você vai para a Europa, não importa muito a sua hospedagem, o que importa é que você conseguiu visitar e vivenciar cidades históricas que sempre fazem parte das nossas fantasias. Mas, é claro, tudo isso ganha um plus se você tiver a sorte de encontrar um hotel de qualidade, e hoje vamos falar um pouco a respeito do Mercure Paris La Défense.

Estive hospedado no Mercure Paris La Défense e, no geral, achei a hospedagem bastante agradável. O hotel é bem localizado… sim, não está na meiuca de Paris, mas tem uma estação de Metrô muito próxima (Gare de Courbevoie que te leva a qualquer canto da cidade. O bairro é super tranquilo, silencioso, e ótimo para caminhar. Fica próximo a vários restaurantes, inclusive um McDonalds, então tem ótimas opções para quem quer ficar nos arredores. Atrás do hotel existe uma galeria com algumas lojas (ótimas para aquele souvenir de última hora), uma farmácia, e até um Carrefour para comprar alguma bugiganga e consumir dentro do quarto. Ainda próximo, na mesma calçada do hotel, existe um posto de gasolina com um pequeno mercado, para comprar água, algum refrigerante, enfim, algo para comer nos passeios.

Não tive problemas com o atendimento, apesar de não falar francês, sempre fui muito bem recebido pelos funcionários.

O hotel oferece ainda uma academia, um mercadinho ao lado do guichê de recepção onde é possível comprar algum chocolate, café, água, e um restaurante/bar no mezanino de entrada. Não cheguei a utilizar, mas soube que existe um transporte que roda a cada 30 minutos e leva os hóspedes interessados até alguns pontos turísticos, sem custo.

Mas vamos ao que realmente interessa: O quarto é delicioso!!! Sem exageros na decoração, uma cama fantástica (daquelas em que você não quer sair), e um banheiro super funcional. A limpeza funciona bem, e se você não se apegar a detalhes de pequenas manchas aqui ou ali, ou cabelinhos escondidos nos cantos. Sério, se você relevar esses detalhes, vai passar seu tempo de boa. O quarto ainda possui uma cafeteira que possibilita um café ou chá de última hora.

O café da manhã tinha duas opções, por estar lotado em minha passagem, tinha um acesso para quem queria se servir, e outra em que se seria servido. Ambas são muito parecidas, só variando o tempo de sua passagem (a em que se serve é muito mais rápida), com boas opções para o desjejum. Ótimos frios, pães variados, café, suco, achocolatado, frutas, enfim, um café da manhã completo.

Os únicos problemas do hotel, pelo menos no quarto em que estive, ficam pela falta de um micro-ondas e um frigobar. Pra quem curte eliminar uma das refeições e comer no quarto (costumo eliminar a janta e comer alguma bobagem dentro do quarto) isso chega a ser frustrante.

Também não cheguei a utilizar, mas vi que existe um estacionamento, para o caso de você ter alugado um carro.

O ponto extra para o terraço que fica no último andar e que permite uma visão fantástica da cidade, principalmente à noite. Não deixe de conferir!!!

Enfim, tirando o detalhe do micro-ondas e do frigobar é um excelente hotel e com certeza retornaria e por isso mesmo indico para todos os leitores que estejam viajando para Paris e ainda procuram um bom lugar para ficar.

Ah… em tempo… o custo!!! Lembro de ter pago pouco menos de 100 euros pela diária… pelo meu pacote, acabei pagando menos que a diária normal. Mas acabo de consultar alguns sites (hoje, 06/02/2017), e cheguei a ver que alguns sites cobram na faixa dos R$350,00… para duas pessoas… uma pechincha!!! Lembre-se, é Paris!!!

Existem algumas opções mais centrais, alguns hoteis mais estilizados… que não pertencem a nenhuma rede conhecida, mas são charmosérrimos… como escrevi no parágrafo anterior, é Paris, baby!!! E os preços em Paris costumam ser meio salgados… para uma primeira visita ficar um pouco afastado, mas ainda assim em um excelente hotel e num bairro bacana pode ser uma boa pedida, não acha??

E você, tem alguma sugestão bacana de hospedagem em Paris? Alguma dica imperdível para compartilhar com a gente e nossos outros leitores? Então não deixe de nos escrever.

Texto e fotos by Ricardo Seripierro.

Acompanhe outras dicas e informações em nosso canal no facebook. Curta #viveajantes. Veja nossa galeria de fotos no Flickr, inscreva-se em nosso novo canal de vídeos no Youtube. Entre em contato, mande suas críticas, sugestões, contribuições via e-mail: viveajantes@bol.com.br  . E não perca nossas postagens. Novo conteúdo todas as semanas.

Veja nossa galeria:

O que você achou dessa postagem?
  • As dicas são fantásticas (2)
  • Incrível (1)
  • Deu muita vontade de viajar (1)
  • Sensacional (1)
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *