Viveajantes

Hospedagem em Buenos Aires: Hotel Suites Catalinas

Você procura uma hospedagem bacana na terra do tango? Um lugar para descansar tranquilo, aproveitar a cidade e ter facilidade de acesso a todas as principais atrações de Buenos Aires? Então uma opção bem razoável é o Hotel Catalinas, Suites localizado na Avenida Tucumán 313 (Telefone:+54 11 4314-1400 e site), em Buenos Aires. Principalmente se você procura localização e bom preço…

332 333

O Catalinas Suites está numa região mais central de Buenos Aires. Sua localização é fora de série. Você está a uma caminhada do Puerto Madero, da Casa Rosada, da movimentada 9 de julho, de vários pontos de comércio, de bons lugares para comer. Até porque andar por Buenos Aires nem chega a ser tão complexo assim.

025

024

 

Mas é em outras partes que o hotel deixa um pouco a desejar. Seu atendimento é meio mecânico. Os atendentes não se esforçam muito para ajudar. Parece que nem ligam para você. Talvez alguns pensem que esse é o estilão dos hermanos, mas não é bem assim, não. Se você souber chegar pra conversar com um argentino, verá que ele adora um papo, principalmente com brasileiros, e melhor ainda se puder ficar contando vantagens… rsrsrs…

020

019

018

O quarto em que fiquei tinha uma ante-sala, e tinha uma decoração bem antiga, com direito a tv de tubo, uns sofás e cadeiras que não combinavam com nada, enfim, um retrô bagunçado. Confesso que já vi piores, mas também já vi melhores.

027

O banheiro, é claro, tem a famosa cortininha que gruda em você o tempo todo. Não poderia ficar de fora… rsrsrs…

A vista do quarto não esconde que você está no centro de Buenos Aires. É preciso deixar claro que essa região lembra um pouco a 25 de março em São Paulo… ok, ok… nem tanto… mas o comércio de ambulantes, trânsito impenetrável, cor cinza das construções que domina, faz parecer que você está pelas bandas paulistas…

O café da manhã no hotel é legal, com boas opções e boas variedades. No tempo que estive hospedado por lá tive um problema com a internet, então acabei recorrendo a esses serviços nos cafés.

O elevador é um caso à parte… sabe aquelas gaiolinhas que você mesmo fecha a grade para que funcione? Pois é… o pique é bem esse… bem charmoso de início, mas no tempo que estive no hotel, vi muita gente ficando presa nele, por isso só usava para subir (meu quarto era no quarto andar) e se estivesse com sacolas.

037 032

 

Não tive problema com barulho, ou limpeza do quarto. E mesmo estando numa região bem movimentada da capital Argentina, não tive problemas com barulho ou bagunça.

Aqui é preciso ser direto e honesto, se você procura um lugar com boa localização, uma cama confortável, um café da manhã bacana, e um lugar para o banho, o Catalinas é o seu lugar. Mas se procura algo mais glamouroso, então decida por outros hotéis fora do centro. É legal destacar que muitas agências procuram deixar os brasileiros nessa região, que é recheada de hotéis. O lado bom, é que você está a uma caminhada de tudo… lojas, cafés, shopping centers, e de vários pontos turísticos famosos… o lado ruim… a vista… o movimento… uma certa claustrofobia que o centrão de Buenos Aires pode provocar…

331

330

É o tipo de hospedagem simples que funciona… e um bom ponto de partida para quem só quer bater perna pelas bandas de Evita…

Texto e fotos by Ricardo Seripierro

Acompanhe outras dicas e informações em nosso canal no facebook. Curta #viveajantes. Veja nossa galeria de fotos no Flickr, inscreva-se em nosso novo canal de vídeos no Youtube. Entre em contato, mande suas críticas, sugestões, contribuições via e-mail: viveajantes@bol.com.br . E não perca nossas postagens. Novo conteúdo todas as semanas.

Veja nossa galeria:

 

O que você achou dessa postagem?
  • As dicas são fantásticas (2)
  • Incrível (0)
  • Deu muita vontade de viajar (0)
  • Sensacional (0)
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *