Para quem procura uma opção interessante em hospedagem, trago para vocês um pouco mais do Howard Johnson Plaza Miami Beach. O hotel Howard Johnson é muito bem localizado (8701 Collins Avenue, lado norte de Miami Beach). Na cara da praia, perto de supermercados, farmácias, e bons locais para comer, e uma região comercial bem diversificada.

DSC_0307

DSC_0061

No entanto, é no visual que o “velho” Howard deixa a desejar. Seu hall com paredes com decoração de conchinhas dá uma impressão meio estranha, assim como seu bar (desativado) com a cara dos anos 1950. O carpete dos corredores dos dois últimos andares é de assustar.

DSC_0065

DSC_0039DSC_0035

Dentro dos quartos, móveis antigos e uma colcha verde sobre as camas que apavora. Ela é feia, suja, e eu sugiro manter distância durante o período de estada. Fiquei em um quarto na lateral do prédio, com vista para o estacionamento, e também para parte da praia. Tranquilo, sem barulho, que funcionava bem no seu papel de oferecer uma boa cama e um bom chuveiro.

DSC_0405

DSC_0415

DSC_0309

O quarto possui um armário de parede onde guardávamos nossa bagagem e compras, e não tivemos nenhum problema. A limpeza do quarto funciona bem, no entanto, as pessoas da recepção são meio “secas”. Não se preocupam em dar informações, e não são muito cordiais.

DSC_0063

DSC_0054

DSC_0041

Existe uma taxa (13 dólares por dia em setembro/2014) para o estacionamento, que fica lotado alguns dias. Também existe uma taxa para a praia (13 dólares por dia em setembro/2014) mesmo que você não utilize a praia todos os dias. Creio que o hotel poderia incluir essa taxa na diária sem ter o desconforto da cobrança ao fim da hospedagem.

DSC_0339

DSC_0315

DSC_0314

O café da manhã é cobrado à parte (15 dólares por pessoa e você precisa pagar na hora) e não vale o seu custo. Muito básico, sem opções, e sem graça. Uma dica legal é a de passar em um supermercado para comprar algum alimento para curtir o café por conta dentro do quarto, que possui frigobar e cafeteira. Com poucos dólares você tem boa comida pra encarar a corrida do dia.

DSC_0228

DSC_0195

DSC_0049

A piscina do hotel é bacana, com cadeiras e uma pequena jacuzzi super concorrida. Também existe um bar que atende essa área. O acesso à praia é feito diretamente pelos fundos do hotel, e a vista é magnífica.

DSC_0427

DSC_0426

Apesar do aspecto ultrapassado, o hotel estava sempre muito movimentado, e pela lotação do estacionamento, parece ser uma opção bem barata em relação aos vizinhos concorrentes.

DSC_0111

DSC_0046

DSC_0044

Enfim, é uma daquelas pedidas que vale pelo preço e pela localização, desde que você não se estresse com o seu jeitão de hotel velho. No geral, para Miami, onde você provavelmente não passará muito tempo no hotel, acaba sendo uma hospedagem bem interessante.

DSC_0235

DSC_0043

DSC_0053

Em tempo… tive a informação que o hotel teria sido fechado para reforma depois do carnaval, porém não consegui confirmar a informação. Por isso valem os dados que tive ao me hospedar por lá.

E você, tem alguma dica de hospedagem em Miami Beach? Alguma dica ou roteiro interessante e que vale a pena ser compartilhado? Não deixe de enviar sua contribuição.

Texto e fotos by Ricardo Seripierro

Acompanhe outras dicas e informações em nosso canal no facebook. Curta #viveajantes. Veja nossa galeria de fotos no Flickr, inscreva-se em nosso novo canal de vídeos no Youtube. Entre em contato, mande suas críticas, sugestões, contribuições via e-mail: viveajantes@bol.com.br . E não perca nossas postagens. Novo conteúdo todas as semanas.

Veja nossa galeria:

 

O que você achou dessa postagem?
  • Deu muita vontade de viajar (1)
  • As dicas são fantásticas (0)
  • Incrível (0)
  • Sensacional (0)
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *