Sugestão de hospedagem em Orlando: Celebration Suites

Trago aqui mais uma dica legal de hospedagem para quem está planejando viajar para Orlando e curtir os parques, as compras, e quer um hotel que atenda de maneira confortável toda sua família, o hotel Celebration Suites.

O hotel Celebration Suites é uma excelente pedida para quem quer um hotel bem localizado, com excelente infraestrutura, funcionários atenciosos e bem informados, com conforto, segurança e higiene.

DSC_0138

DSC_0601

DSC_0160

DSC_0156

Localizado à W. Irlo Bronson Memorial (vocês não imaginam o quão engraçado é ouvir o GPS dizer o nome dessa rua), em Kissimmee, em Orlando, o local também é conhecido como Suites at Old Town.

DSC_0581

DSC_0578

DSC_0572

DSC_0567

DSC_0566

DSC_0559

Trata-se, na verdade, de um apart hotel, com cozinha completa e quarto integrados. O quarto onde fiquei recebia confortavelmente 6 pessoas (eram 3 camas de casal). Existe uma taxa pelos utensílios de cozinha, mas a agência que usei já tinha deixado tudo acertado e não tive que me preocupar com isso. O quarto tem um cofre e dois armários de parede, onde é possível guardar toda a bagagem e, se necessário, passar um lacre nas portas (aquele lacre chamado vulgarmente de “enforca-gato”, sabe?), para evitar qualquer transtorno (mas isso apenas para efeito de se evitar qualquer dor de cabeça, já que não tive problema nenhum com a segurança do hotel).

DSC_0588

DSC_0589

A internet tem um ponto gratuito em na sala de convenções do hotel, mas tem o trabalho de ir até lá (e dependendo de onde fica seu quarto, isso pode ser meio chato). Existe um wi-fi pago no quarto, que custa 14 dólares por 7 dias. Optei por esse serviço e não tive problema.

Perto do hotel tem um McDonalds, uma farmácia 24 horas, um Seven Eleven (você compra pizzas gigantes de peperoni ou mussarela por 5 dólares), um posto de gasolina (um dos mais baratos que encontrei em Orlando), e várias outras lojas e locais para comer. Vale o passeio a pé pela região.

DSC_0598

O hotel tem ainda piscina, mini golf, sala de jogos, academia, quadra de basquete, e uma cafeteria. O café da manhã é pago, e você pode escolher até 3 itens, além da bebida. Fraquinho, devo confessar. Mas quando fiquei hospedado lá eles estavam inaugurando um café ao lado da entrada, que pode ter algumas opções melhores.

 

DSC_0162

DSC_0144

DSC_0141

Existe ainda a opção de transporte gratuito para os parques. Sendo que em horários pré-determinados um ônibus passa na parada que existe dentro do hotel, e te leva para os parques, e depois, também em horário determinado, vai te buscar e te traz de volta ao hotel.

 

DSC_0140

DSC_0605

DSC_0604

Uma curiosidade, que serve até como ponto de referência para quem está dirigindo pela região, ou mesmo andando, é que ao lado do hotel existe um parque de diversões cheio de luzes e cores. Não é nenhum espetáculo, mas quando você avista-lo de longe já saberá que está chegando em “casa”… rsrs… ah, tirando a época de alta temporada (férias escolares no começo e meio do ano), o parque passa o resto do ano bem vazio, então não precisa se preocupar com o barulho dele.

Os atendentes são sempre super educados, e sempre que precisei tinham ótimas sugestões para programas e passeios. Além disso, falavam espanhol e português, o que pode ajudar bastante caso seu inglês esteja meio enferrujado.

 

DSC_0597

DSC_0593

DSC_0594

Para completar, o estacionamento é gratuito. Diferente de muitos hotéis da região que cobram uma diária pelo uso do mesmo, e também não existe a taxa de resort. Isso quer dizer que você não será cobrado pelo uso da piscina, a menos que utilize as toalhas ou qualquer outro equipamento que esteja ali.

 

DSC_0603

DSC_0583

DSC_0138

Sem dúvidas, uma grande pedida para quem procura uma opção completa de hospedagem em Orlando.

E você, tem outra sugestão de hospedagem em Orlando? Um lugar bacana para passar as férias com a família? Tem algum roteiro imperdível? Então nos mande sua sugestão.

Texto e fotos by Ricardo Seripierro.

Acompanhe outras dicas e informações em nosso canal no facebook. Curta #viveajantes. Veja nossa galeria de fotos no Flickr. Entre em contato, mande suas críticas, sugestões, contribuições via e-mail: viveajantes@bol.com.br  . E não perca nossas postagens. Novo conteúdo todas as semanas.

Veja nossa galeria:

 

O que você achou dessa postagem?
  • As dicas são fantásticas (1)
  • Incrível (0)
  • Deu muita vontade de viajar (0)
  • Sensacional (0)
 

11 Comentários

  1. Olá. Muito legal suas dicas sobre esse Hotel. Só fiquei com uma dúvida: que tipo de quarto vocês pegaram? Dá pra duas pessoas, que não são um casal, dormirem na mesma cama? Agradeço a ajuda. Abraço.

     
    1. Complementando: vamos em 5: 4 mulheres e 01 homem (que ronca, rs). Dúvida 3: A murphy bed fica dentro do mesmo ambiente que as outras camas? Dá pra fechar a porta?

       
      1. Author

        Olá, novamente! No nosso quarto eram duas camas de casal no que seria o “quarto” e a murphy bed ficava na sala. Entre a sala e o quarto tinha a cozinha, com duas portas que poderiam ser fechadas e eliminar o barulho de ronco… rsrsrs… É possível separar as pessoas no quarto e na sala e manter a privacidade sem perder o conforto, uma vez que nos dois ambientes existe TV e as camas são muito parecidas em termos de qualidade. Qualquer outra pergunta, entre em contato. Obrigado e grande abraço.

         
    2. Author

      Olá, Ana Paula! Nós acabamos ficando em uma categoria de quarto chamada “Suite Superior”. Se eu não me engano existe a opção também com dois quartos. Embora estivéssemos somente em duas pessoas, o quarto acomodaria tranquilamente 6 pessoas, uma vez que possuía 3 camas de casal (duas no quarto e uma na sala). É possível, sim, dormirem na mesma cama, ou em camas separadas. Isso depende do conforto desejado. Qualquer outra pergunta, entre em contato. Obrigado e grande abraço.

       
  2. Olá. Esse transfer para os parques tem uma lista lista de horários? É apenas uma saída ou tem vários horários? Saberiam me informar o primeiro horário de saída?

     
    1. Author

      Olá, Juliana! Obrigado por seu contato. Você consegue uma lista de horários com o pessoal da recepção do hotel. Eu creio ter a papeleta com os horários… vou fotografa-la e posto aqui pra você, mas geralmente são 4 ônibus, dois fazendo os parques Disney e dois fazendo os parques Universal. Eles saem com diferença de meia hora entre eles (nos casos Disney) e a cada 15 minutos variando entre Disney e Universal. O primeiro deles sai por volta das 7:30 da manhã… é um horário bacana, mas como o ônibus passa em vários hotéis, você dificilmente pegará a abertura dos parques, mas a perda não é grande. Por exemplo, se o parque abre às 8:00 da manhã, você deve chegar entre 20/30 minutos depois disso. Você pode também dar uma conferida nos links a seguir (https://www.universalorlando.com/Portuguese/Horario-de-Funcionamento/Horarios-dos-Parques-Tematicos.aspx e https://disneyworld.disney.go.com/calendars/) e se programar de acordo com a data da sua viagem. O transporte sai do hotel por volta de 40/60 minutos antes da abertura dos parques. Se você tiver outras perguntas pode mandar aqui pra gente. Eu vou encontrar aqui a papeleta dos horários e faço um complemento no post assim que possível. Grande abraço.

       
  3. Entre este hotel e o Rosen inn Point, qual escolheria? Levando em conta que estou indo com minha filha, nunca saimos do país, não falamos inglês. Pensei em alugar um carro . Acha necessário? Estamos próximos a algum lugar para lanche, almoço, café??

     
    1. Author

      Olá, Veralúcia!

      Obrigado por sua visita e contato.

      Bom, vamos por partes. Quanto à localização, o Celebration fica mais próximo dos parques Disney, enquanto que o Rosen Inn fica mais próximo dos parques da Universal. Ambos estão bem localizados, com comércios próximos (farmácias, lanchonetes e restaurantes). O Rosen Inn oferece agora transporte gratuito apenas para os parques da Universal. O Celebration oferece um ônibus que te leva aos parques Disney e Universal e de volta ao hotel no final do dia.

      Quanto a conforto, os dois são muito parecidos (boas camas e chuveiros, limpeza, atendimento). A diferença é que o Celebration possui uma cozinha completa no quarto, o que ajuda a economizar um pouco caso decida fazer alguma das refeições no quarto (o café da manhã, por exemplo). O Rosen tem um frigobar e um micro-ondas. Os dois hotéis possuem piscina e outras opções em diversão, caso decida passar um tempo pelo hotel.

      O idioma não costuma ser um problema em Orlando. Muita gente fala espanhol e até mesmo o português. E as pessoas querem sempre ajudar, por isso, vocês não passarão muitos apuros.

      Eu ficaria longe do café da manhã dos dois hotéis. São cobrados à parte (Rosen cerca de 11 dólares e Celebration certa de 7 dólares) e não valem o preço cobrado.

      A ideia de alugar um carro é excelente. Você pode dirigir apenas com a habilitação brasileira, e o trânsito de Orlando é bem diferente que o do Brasil, pelo menos quando pensamos nas grandes capitais. Além disso, com carro você pode se deslocar até supermercados, para comprar o que precisar para se alimentar durante o dia, e tem um diferencial essencial: com o carro, você pode ficar até o fechamento dos parques, coisa impossível de se fazer quando depende do transporte gratuito dos hotéis. O aluguel de um carro médio, com GPS em português, deve sair na média de uns 200 reais por dia, e nos parques, o valor do estacionamento fica na casa dos 70 reais. Caso decida alugar o carro, qualquer um dos dois hotéis serão uma ótima pedida, isso quando pensamos em localização.

      Mas vamos lá, escrevi vários comentários e não ajudei na decisão… rsrsrs… algumas sugestões e considerações… a ideia de ter uma cozinha no quarto é super interessante. No meu caso seria uma opção certa, já que pelo menos o café da manhã, e às vezes a refeição da noite será feita no hotel. Se você está aberta à opção de dirigir, então eu sugiro que alugue um carro. Aumenta um pouco o custo da viagem mas vale muito a pena, não só pelo conforto, mas pelos horários dos parques, e te dá mais liberdade de programação. O Celebration também tem um valor um pouco menor para a diária.

      Enfim, se a ideia é se divertir e economizar com esses detalhes para poder aproveitar um pouco mais, talvez a opção mais válida seja mesmo a do Celebration (seria a minha escolha hoje).

      A preparação para a viagem gera algumas preocupações, mas você e sua filha adorarão a viagem e terão excelentes lembranças pra vida toda. Caso tenha outras perguntas fique à vontade para nos escrever. Será um prazer ajuda-la a se preparar para esta viagem.

      Mais uma vez muito obrigado e um grande abraço.

      Ricardo Seripierro – Equipe Viveajantes

       
  4. Olá, você saberia me dizer se além da murphy bed tem o sofa-cama? Ele fica no mesmo ambiente da murphy bed (sala)?

    Obrigado,
    Felipe

     
    1. Author

      Olá, Felipe! Então, o quarto em que ficamos atendia bem 6 pessoas, com 3 camas de casal. O sofá não é um sofá cama, mas se a pessoa não for muito alta, consegue dormir bem nele. Ele fica no mesmo ambiente da murphy bed, que é uma espécie de sala, com TV e acesso à cozinha. Espero que essas informações ajudem, mas se você tiver mais alguma pergunta, por favor, não deixe de me procurar.

      Grande abraço.

      Ricardo Seripierro – Equipe Viveajantes

       

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *