Hoje eu trago para os amigos Viveajantes uma sugestão de hospedagem bastante diferente. Para quem quer fugir da cidade grande e procura um lugar para curtir a natureza ou uma boa companhia, em Campos do Jordão, não pode perder a Pousada Campos dos Holandeses.

DSC_0546

DSC_0554

DSC_0540

DSC_0887

A Pousada está localizada à Rua Orivaldo Albino Rodrigues, 595 (antiga Rua 5), em Campos do Jordão (claro…),  mas o caminho até ela é mais destinado aos experts. Se você quer chegar lá sem dores de cabeça, a ideia é seguir as orientações do próprio site da hospedagem, no link . Mas depois de percorrer umas duas vezes o percurso, tudo fica mais fácil.

DSC_0858

DSC_0555

Para quem não tem “bons olhos” para pousadas de uma maneira geral, destaco que a Campos dos Holandeses não faz o estilo “pousadinha” que pode ter pelo mundão afora… O pique por lá tá mais para um hotel 5 estrelas do que para uma pousada. E mesmo sem o sistema all inclusive, a diversão é completa para quem não pretende gastar muito tempo fora dali.

DSC_0559

DSC_0862

DSC_0542

DSC_0537

Claro que a ideia aqui não é a de fazer você desistir de curtir a gastronomia, a natureza, os passeios, as compras, ou qualquer atividade que seja pela cidade, mas se você decidir desistir de tudo isso para se entregar aos prazeres da boa hospedagem, garanto que será uma desculpa extremamente aceitável.

DSC_0526

DSC_0553

DSC_0558

DSC_0884

Pra começar, a pousada está cerca de 6 km distante do centro de Campos. Fora do circuito de hotéis que ficam nos arredores mais agitados de Campos. Esse é o primeiro destaque da hospedagem. Sua experiência será a de curtir a parte mais afastada da cidade, um lugar mais isolado, silencioso, mais ligado à natureza. Óbvio que ao estar mais longe existe a exigência de estar de carro, principalmente para quem quer curtir passeios pela cidade, mas você também pode fechar algum pacote de transporte com empresas locais, e ter a comodidade de ir de um lado para o outro sem esquentar a cabeça com estacionamentos ou trânsito.

DSC_0544

DSC_0527

DSC_0854

Mas esse não é o único ponto positivo da hospedagem. A Pousada Campos dos Holandeses tem quartos novos, super aconchegantes, e um batalhão de serviços de primeira, para ocupar bem o seu tempo.

DSC_0515

DSC_0520

DSC_0518

No quarto, que possui um aquecedor para quando as temperaturas ficam abaixo dos 14 graus, o chão aquecido do banheiro é um luxo que pode parecer desnecessário, mas que aparece como uma solução sensacional após sair de um banho quentinho e relaxante. O quarto ainda tem TV com blu-ray, armários para guardar suas malas e bagagens, e um frigobar para quem quiser ter à mão alguma bebida ou comida fria. Os blu-rays podem ser emprestados, sem custo, diretamente com o atendimento da Pousada.

DSC_0871

DSC_0870

Fora do quarto, além de permitir caminhadas deliciosas pela região e dentro da própria Pousada, você ainda pode curtir uma piscina aquecida, sala de ginástica, sala de jogos, uma área social com TV e lareira, sauna, para a criançada uma brinquedoteca, e uma sala com computador e videogame com muitos jogos.

DSC_0893

DSC_0891

DSC_0869

DSC_0868

Pelo terreno da Pousada estão espalhados muitos bancos, onde é possível curtir a dois, ou em família, a paisagem verde da região e o ar geladinho de Campos.

DSC_0880

DSC_0885

Agora um detalhe especial e que merece uma atenção extra. O café da manhã!!! Esqueça tudo o que já viu e conheceu nos cafés da manhã por onde esteve. Eu já estive em lugares sem café e em outros que se declaravam points gastronômicos, mas que nem de longe conseguiriam oferecer a experiência alimentar da Campos dos Holandeses. É tudo extremamente acima da expectativa. Pra começar, existem tantas opções, café (feito pela casa ou de máquinas mais moderninhas), chás, sucos, iogurtes, uma vasta gama de frios, geleias, requeijão da casa, e um fogão à lenha que reserva pães e salgados deliciosos, e uma variedade de bolos e doces. Omeletes e outras receitas com ovos podem ser pedidas na hora.

DSC_0552

DSC_0547

DSC_0548

DSC_0549

No campo dos salgados, não deixe de experimentar o croissant. Sempre muito recheado e com uma massa folhada deliciosa. O pão de queijo sempre quentinho e crocante é outra delícia imperdível. E a torta de frango, recheadíssima, é uma atração à parte. Mas o café possui uma variedade de pães, francês, de forma, pão de batata e pão de frios.

DSC_0882

DSC_0881

Na parte dos doces, são inúmeros ótimos exemplos e variedades. A pousada oferece em dias diferentes bolo de coco, bolo de banana, bolo de laranja, bolo de chocolate, strudel, rabanadas de forno, cheesecake, mas o destaque, só pra me prender a dois deles, foram o bolo de maracujá e o bolo da moça. Difícil evitar o repeteco.

DSC_0876

DSC_0874

Você ainda tem acesso a uma torradeira e a um forno micro-ondas para o caso de querer preparar um sanduíche quente por conta própria. Ahhh… o café é servido das 8 da manhã ao meio dia, então você nem precisa se preocupar em acordar muito cedo, ou pode até abusar num café mais reforçado e atrasar um pouco o almoço.

O serviço da Pousada também é um destaque. O atendente Nivaldo e o gerente da Pousada, Ricardo (o nome já diz tudo… rsrsrs) são super atenciosos e fazem questão de ajudar no que for preciso.

DSC_0872

DSC_0877

Os pontos negativos ficam em relação à internet e à TV. No quarto onde fiquei, o sinal da internet sempre me deixou na mão (embora funcionasse bem na área da cozinha ou recepção). E embora a própria pousada divulgue como destaque a TV a cabo da sala de TV e da área de café, não havia o serviço no quarto. Mesmo que existam tantas opções para se entreter e você provavelmente nem vá ficar na frente da TV, seria legal ter essa opção para o final da noite, para quando você retorna do jantar ou do passeio da noite e quer ficar um tempo à toa no quarto.

Tudo isso por um valor bastante razoável, e se você comparar o custo/benefício perceberá que valerá cada centavinho.

Enfim, para quem procura um lugar delicioso para curtir o frio em Campos, e quer uma opção que receberá bem casais, famílias completas, crianças, e até seus pets, então não pode perder a hospedagem na Pousada Campos dos Holandeses. São tantos benefícios, tantos pontos positivos, tantas delícias para experimentar, que a Pousada surge como uma excelente opção.

DSC_0895

DSC_0898

DSC_0867

DSC_0865

Da minha parte, só faltou coragem para experimentar a piscina… rsrsrs… mas é uma excelente desculpa para voltar em breve e tentar mais uma vez… rsrsrs…

E você, tem alguma dica de hospedagem em Campos do Jordão? Alguma dica ou roteiro interessante e que vale a pena ser compartilhado? Não deixe de enviar sua contribuição.

Texto e fotos by Ricardo Seripierro

Acompanhe outras dicas e informações em nosso canal no facebook. Curta #viveajantes. Veja nossa galeria de fotos no Flickr. Entre em contato, mande suas críticas, sugestões, contribuições via e-mail: viveajantes@bol.com.br  . E não perca nossas postagens. Novo conteúdo todas as semanas.

Veja nossa galeria:

 

O que você achou dessa postagem?
  • As dicas são fantásticas (1)
  • Incrível (0)
  • Deu muita vontade de viajar (0)
  • Sensacional (0)
 

2 Comentários

    1. Author

      Ramon, obrigado por seu contato!

      Se você procura uma hospedagem bacana em Campos, não faltarão opções. A Pousada Campos dos Holandeses é uma delas. A Pousada Saha também é uma excelente opção, a Pousada Piano Piano e a Pousada Alpenhaus também são ótimos nomes, que eu conheço e recomendo. Você pode comparar alguns nomes e preços no Booking, que também é nosso parceiro. Visite pelo link http://www.booking.com?aid=916779 . Existem outros bons serviços desse tipo, como o Tripadvisor. Vale a pesquisa, mas se você precisar de alguma outra indicação nos procure. Temos ótimas dicas que podem deixar sua viagem ainda mais animada.

      Grande abraço.

       

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *